curso30 – Formação Intermunicipal
Formação CIM Cávado
Terça-feira, 07 de Julho de 2020
CURSO 30
curso30 2018-04-30T17:06:05+00:00

WEBMARKETING E MARKETING CULTURAL EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS: PLANO DE MARKETING | NÍVEL 5

Justificação
Uma boa estratégia de Marketing é indispensável para que as organizações consigam conquistar novos mercados e novos utilizadores, sendo as técnicas e estratégicas de Marketing determinantes para a sua estruturação. Este curso pretende preparar profissionais nas das bibliotecas públicas municipais a definirem estratégias de marketing eficazes, sem descorar o impacto que atualmente a presença online tem junto dos seus clientes/destinatários. Essa presença online deve, no entanto, ser pensada de forma estratégica uma vez que, nos dias de hoje, já não é suficiente estar presente, mas saber como fazê-lo e através de que meios. Somente desta forma é possível a uma organização ser bem-sucedida aumentando assim a sua expansão e visibilidade.

Objetivos:
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de:

  • Conhecer estratégias eficazes para expandir a presença da organização, nomeadamente a presença online;
  • Criar estratégias de comunicação eficazes;
  • Estabelecer uma relação de proximidade com os seus utilizadores/clientes;
  • Definir um plano de Marketing.

Conteúdo Programático:
1. Marketing Público e suas especificidades;
2. Definir Estratégias de Comunicação atendendo aos diferentes públicos;
3. Os 4 P’s do Marketing Mix na área cultural;
4. Marketing Digital: aumentar a eficácia da presença online;
5. Elaborar um Plano de Marketing.

Duração
O curso terá uma duração total de 14 horas, decorrendo em horário laboral, com 2 sessões de 7 horas/dia.

Por favor responda a estas duas questões antes de confirmar a sua inscrição.